EDITAL PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

1. APRESENTAÇÃO

 

O Grupo Interdisciplinar de Pesquisa e Intervenção em Saúde Mental, RECUID – Refletir para Cuidar, da Faculdade de Enfermagem – UFG, tem a satisfação de convidar acadêmicos, professores e profissionais de saúde a compartilharem o saber científico junto à comunidade acadêmica e profissional apresentando seus estudos e relatos de experiências nas rodas de apresentação de trabalhos durante o 3º Encontro Goiano de Saúde Mental. O tema do evento é “Práticas afetuosas de cuidado em saúde mental e as necessárias conexões intersetoriais” a ser realizado nos dias 8, 9 e 10 de outubro de 2018 na Escola de Saúde Pública do Estado de Goiás.

 

SEGUEM AS INFORMAÇÕES E ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DOS TRABALHOS.

 

2. NORMAS PARA ENVIO DE RESUMO

 

2.1 Datas importantes:

Período de submissão dos resumos: 01/08/18 a 10/09/18

Notificação de aceitação: até 15/09/18

Rodas de apresentação de trabalhos: 09 e 10/10/18

 

2.2 Tipo de trabalho:

•         Os autores do resumo deverão indicar se o trabalho trata de pesquisa original (resultados parciais ou finais) ou relato de experiência (assistencial, de gestão, de ensino, de estágio, entre outros).

•         Modalidade de apresentação – os trabalhos serão apresentados somente em rodas de apresentação de trabalhos, método de apresentação por meio de discussões que favoreçam a participação democrática e o debate sobre os assuntos propostos pelos Eixos Temáticos de modo a produzir a construção do conhecimento e a troca de experiências. O método é semelhante às reuniões de grupo, com um moderador para facilitar a participação das pessoas. Destaca-se que cada trabalho deverá ser apresentado em 10 minutos seguidos de mais 05 minutos para considerações e arguições, se necessário.

NÃO SERÁ DISPONIBILIZADO RECURSO AUDIOVISUAL (DATA SHOW, VÍDEO, ETC).

•         Eixo temático – deverá ser indicado o melhor eixo que se enquadra o trabalho. Essa escolha auxiliará os avaliadores dos trabalhos e indicará a formação das rodas de apresentação de trabalhos:

  • Promoção de Saúde Mental
  • Formação e Educação Permanente
  • Saberes tradicionais
  • Controle Social e Participação Social
  • Saúde Mental, Álcool e outras Drogas
  • Judicialização na Saúde Mental

 

2.3 Submissão de trabalhos

A submissão dos trabalhos deverá ser realizada pelo site: www.recuid.com.br

Cada inscrição permite a submissão de até dois trabalhos do mesmo autor.

 

3.ESTRUTURA DO RESUMO

 

3.1 Geral – Fonte Times New Roman 12, normal, espaço 1,5; margens superior, inferior, 2,5; esquerda e direita 3, respectivamente.

3.2 Título – O título do trabalho deverá ser preciso e informativo devendo conter no máximo 200 caracteres incluindo os espaços. Digitá-los em negrito, centralizado e em caixa alta.

3.3 Autores – haverá um limite de no máximo 6 autores por trabalho, devendo o apresentador estar inscrito no evento. Os autores devem ser indicados pelos seus nomes completos em ordem de autoria, com apenas a primeira letra do nome (s) e sobrenome(s) maiúscula (s) e separados por vírgula, centralizados, com chamada numeradas em sobrescrito para informar as afiliações. O autor que for apresentar o trabalho deve ter o seguido por um asterisco*.

3.4 Afiliações – Utilizar fonte Times New Roman, tamanho 10. As afiliações serão incluídas o nome de cada autor. Descrever o respectivo ofício ou cargo e a instituição que o autor está vinculado.

3.5 Resumo - O resumo deve ser dividido em seções, em negrito, na seguinte ordem: Título, Resumo, Palavras-chave, Introdução, Material e Método, Resultados, Conclusão e Referências. O texto do resumo não deve conter parágrafos (texto corrido), abrangendo até 3.000 caracteres com espaços. Não inserir figuras, quadros e tabelas.

3.6 Palavras-chave - mínimo de três e no máximo cinco palavras-chave, separadas por ponto e vírgula. Importante que os descritores estejam no DECs/Bireme. Apenas a primeira letra da palavra-chave deve ser maiúscula.

3.7 Referências – Devem ser utilizadas referências que dão apoio ao tema proposto do trabalho. As mesmas deverão ser dispostas no final do trabalho no obedecendo as normas vigentes da ABNT, com limite de 3 referências.

4. Avaliação - os trabalhos serão avaliados inicialmente por um Comitê específico da área em sua qualidade e pertinência, de forma cega. O parecer será favorável ou desfavorável de acordo com a redação e qualidade do trabalho.

 

4. PREMIAÇÕES

Trabalhos Científicos